domingo, 4 de agosto de 2013

Pesquisa:Quando surgiram as frações ?

Nome:Natalia Regina Simeão n25 6D


Quando surgiram as frações?
    As frações surgiram no Egito(por volta de 3.000 a.C) as margens do Rio Nilo, e foi criada pela necessidade de realizar marcações nas terras que se encontravam a margem do Rio.Quem fazia essas marcações eram os geômetras dos faraós. De junho a setembro , o rio inundava essas terras levando as marcações feitas , então os geômetras tinham que remarcá-las. 
    A marcação era realiza dessa maneira:Esticavam as cordas  e observavam quantas unidades daquelas estava contida no terreno .  A palavra vem do latim e significa partido . TIPOS DE FRAÇÕES: Própria, imprópria, mista,aparente,equivalentes,irredutível,unitária,egípcia,decimal,composta,contínua,algébrica. Os números fracionários ou simplesmente frações surgiram da necessidade de dar uma resposta mais precisa para uma medida . Frações equivalentes são frações que representam a mesma parte do todo.O denominador corresponde ao número de partes que um todo será dividido e o numerador corresponde ao número de partes que serão consideradas. É  possível efetuar operações  básica com as frações:adição, subtração, multiplicação, divisão, potenciação, radiciação.
Leitura de algumas frações:dois terços,três quartos, um quinto, seis sextos, quatro oitavos ...

Algumas frações abaixo:

Referencias:http://www.slideshare.net/suzannesilva/fraes e http://pt.wikipedia.org/wiki/Fra%C3%A7%C3%
A3o

10 comentários:

  1. Obrigado me ajudou muito num trabalho

    ResponderExcluir
  2. mais eu fiz um trabalho só que eu botei duas pesquisas iguais tem alguma coisa eu acho que não o importante é que você fez seu trabalho com amor e carinho essa é minha pergunta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu também já fiz isso não só foi uma vez estava certa mais também tinha uma erada tem que presta bastante atenção por que se não você não sabe fazer o trabalho

      Excluir
    2. Me ajudou bastante num trabalho que eu fiz de última hora.

      Excluir
    3. Me ajudou bastante num trabalho que eu fiz de última hora.(Eu sou a Letícia só coloquei a conta doeu pai kkk)

      Excluir
    4. Me ajudou bastante num trabalho que eu fiz de última hora.(Eu sou a Letícia só coloquei a conta doeu pai kkk)

      Excluir
    5. Me ajudou bastante agr msm eu estou fazendo um trabalho só de FRAÇÕES

      Excluir
  3. se precisarem de um auxílio, me envie um email. Mauriciomunhoz2@gmail.com

    ResponderExcluir

  4. nossa e o melhor post que eu encontrei ate agora

    ResponderExcluir