sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Pesquisa: Quando surgiram as frações?

Nome: Edduarda Silvestre Porcote        6°ano E
N°: 8

  Quando surgiram as frações?

           Em todos os anos, no mês, onde as águas do rio Nilo inundavam uma grande região ao longo de suas margens. Então as águas do rio Nilo, fertilizavam os campos ao seu redor, beneficiando assim, os agricultores, como as próprias plantas.
           Por volta de 3.000 a.C. o faraó Sesórtris dividiu essas terras entre alguns poucos agricultores com maiores direito que os outros.
             Só que todos os anos do nono mês quando as águas baixavam, funcionários do governo faziam uma marcação no terreno de cada agricultor privilegiado. Os funcionários do governo eram chamados de Agrimensores ou Estiradores de Corda. Isso vai no fato de usarem cordas com uma certa medida, está corda era esticada para que-se verificasse quantas unidades aquela medida estava nos lados do terreno. Mais aá maioria das vezes a corda não conseguiria ir aos lados do terreno inteiro.
             Para solucionar os problemas de medição a terras,  os egípcios criaram um novo número, que seria representado ao nosso nome de o número Fracionário, que era representado com o uso das Frações.
            Os egípcios, usavam a fração apenas como uma unidade, portanto, ultilizavam apenas as fações Unitárias ( Com o numerador igual a 1).
   A escrita dessas frações era ultilizada em um sinal oval sobre o denominador.
                 No sistema de Numeração usada pelos antigos Egípcios, os símbolos se repetiam com grande frequência, tornando os cálculos com números fracionários grandemente complicados.
               Com a criação do sistema de Numeração Decimal, pelo hindus, o trabalho com as frações, já não era muito complicado, e a sua representação tornou-se á ser expressa pela razão de dois números naturais.

           http://prof-rhander.blogspot.com.br/2008/12/como-surgiram-as-fraes.html <-----  Créditos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário